terça-feira, 5 de abril de 2011

REGULAMENTO DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL 2011

CAMPEONATO MUNICIPAL
TEMPORADA – 2011
REGULAMENTO
I - DOS OBJETIVOS:
ART. 1º) Além do desenvolvimento do futebol em nosso município, a competição tem como objetivo o intercâmbio esportivo e social entre os moradores do município de itararé.
II – DA PROMOÇÃO e REALIZAÇÃO:
ART. 2º) A competição será promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo através de sua Coordenadoria de Esportes, a quem caberá qualquer responsabilidade pela Coordenação e Direção da mesma.


III – DA COMPETIÇÃO e FORMA de DISPUTA:
ART. 3º) A competição será Dividida 6 Grupos, Sendo eles. GRUPO A: Mercado JR, Serraria Sta. Edwirges , Lageado , Cruzeiro. GRUPO B :  A A I , XV  Novembro , Unidos da Vila , Beira Rio. GRUPO C:  Pedra Branca “B” , 1º de Maio , Rede , PSH . GRUPO D:  Pedra Branca “A” , Novo Horizonte , Comodoro / Jd. Paulicéia “B”, CAF . GRUPO E : Novo Horizontino, Comodor / Jd. Paulicéia “A” , Cruzeiro F.C, Rio Verde Papéis. GRUPO  F : Rodeio , Jd. São Paulo, Rede  Veterano, União.
Parágrafo 1º) As equipes jogarão entre si dentro de seus respectivos Grupos ,classificando os  dois primeiros colocados para a segunda fase :
1º GA  X  2º GB
1º GB  X  2º GA
1º GC  X  2º GD
1º GD  X  2º GC
1º GE  X  2º  GF
1º GF  X  2º  GE
 Será feito sorteio entre as 06 equipes classificadas, divididos em dois grupos( “A” e“B” ), onde jogarão entre si os dois primeiros colocados para as semi – finais( 1º GA  X  2º GB, 1º GB  X  2º GA) , vencedores irão fazer a final, perdedores irão fazer a disputa de 3º colocado.
IV – DA PARTICIPAÇÃO de ATLETAS:
ART. 4º) Para que o atleta tenha condições de participar do Campeonato, São condições fundamentais:
A) Estar devidamente inscrito;
B) Ser residente, no município de Itararé;
C)Estar inscrito em um única Agremiação;
D)O Atleta Inscrito em duas ou mais agremiações será excluído da competição.
E)  Não será permitido Atletas Profissionais.   
F) Apresentar obrigatoriamente, antes do início de cada partida, documento de identificação original ( com fotografia) que deverá ser conferido pelo Oficial de Mesa;
G) O Atleta nascido em Itararé e que por força maior trabalhem fora do município e que seja Eleitor do mesmo.
H) Obedecer todas as exigências deste regulamento.
Parágrafo 1º) :  Apresentar Comprovante de Residência e Título de Eleitor em caso de duvidas.
Parágrafo 2º) : As inscrições deverão ser feitas em Ficha própria fornecida pelo Órgão Promotor, constando: Nome, Data de Nascimento, Nº do Documento de Identificação dos Atletas, em número mínimo de 16 (dezesseis) e máximo de 22 (vinte e dois), As agremiações poderão completar suas fichas de inscrição até a Final da 1º fase.
Parágrafo 3º ) : A idade mínima para participação do atleta será 15 (quinze) anos completos até o início da competição.
Parágrafo 4º): Atletas menores de 18 anos Apresentar Autorização dos Pais ou Responsáveis.
V – DAS REGRAS:
ART . 5º) Com exceção ao número de substituições ( 5 jogadores para cada equipe). A competição será regida pelas Regras Oficiais da CBF/FPF.
ART . 6º) As partidas terão seu início determinado pela “Tabela de Jogos”, e para efeito de WO haverá tolerância de 15 (quinze ) minutos. As demais partidas serão chamadas de acordo com o horário estabelecido pela tabela.
Parágrafo 1º) Serão consideradas presentes as equipes que dentro do horário estabelecido estiverem no “campo de jogo”, devidamente uniformizadas, documentadas e em condições de iniciarem a partida .
Parágrafo 2º) Para efeito de “Troca de Uniforme”, quando houver coincidência de cores, ou a critério do árbitro, deverá efetuar a troca a equipe colocada à esquerda da Tabela, considerada mandante do jogo.
VI – DA UTILIZAÇÃO DAS SEDES ( CAMPOS):
ART . 7º) As partidas da fase de classificação serão realizadas em Campo definido pela Coordenadoria
VII – CRITÉRIOS para DESEMPATE e PONTUAÇÃO:
ART . 8º) Em caso de empate em qualquer uma das fases, serão anotados os seguintes critérios para desempate:
1.       Entre duas equipes:
A) Confronto Direto;
B) Maior Número de Vitórias na Fase;
C) Maior Saldo de Gols na Fase;
D) Maior Número de Gols Marcados na Fase;
E) Menor Número de Gols Sofridos na Fase;
F) Menor Número de Pontos Perdidos por Cartão na Fase;
G) Sorteio.
2. Entre Três ou Mais Equipes:
A) Maior Número de Vitórias na Fase;
B) Maior Saldo de Gols entre as Empatadas na fase;
C)Maior Número de Gols Marcados entre as Empatadas na Fase;
D)Menor Número de Gols Sofridos entre as Empatadas na Fase;
E) Menor Número de Pontos Perdidos por Cartão na Fase;
F) Sorteio.
3)Pontuação:
A) Vitória – 03 Pontos;
B) Empate – 01 Ponto;
4) Pontuação por Cartões Recebidos:
A) Amarelo – 01 Ponto ;
B) Vermelho – 03 Pontos.
VIII – DAS QUESTÕES DISCIPLINARES :
ART. 9º ) Toda e qualquer questão disciplinar Agressão Fisicamente ou moralmente a Comissão,Arbitragem, Adversários será julgada de acordo com o Código de Justiça Desportiva, por uma Junta Disciplinar Constituída pela Comissão Organizadora, e as Decisões emanadas terão efeitos imediatos.
Parágrafo 1º ) A aplicação da penalidades não impede se necessário outras ações previstas na forma da Lei.
ART . 10º ) O Atleta , Técnico, Dirigente ou qualquer outro membro inscrito na competição sendo, expulso na partida , estará automaticamente suspenso sem prejuízos a outras punições que venham a ser aplicadas pela JD.
Parágrafo 1º ) O membro expulso acarretará à agremiação as penalidades implícitas no Art. 7º – Item 4.
Paragrafo 2º ) O Atleta punido com o 3º amarelo e cartão vermelho no mesmo jogo ficará suspenso por dois jogos.
ART . 11º ) A aplicação dos Cartões terão os seguinte efeitos;
A) 03 Amarelos – 01 partida por suspensão;
B) 01 Vermelho – 01 partida de suspensão.
C) 3 º Amarelo + Vermelho no mesmo jogo (dois) jogos jogos de suspensão.
Parágrafo 1º) Em caso de reincidências as penas serão dobradas, e o Atleta que for punido com Cartão Vermelho por 03 (três) vezes, será eliminado da competição.
Parágrafo 2º) O Atleta punido com 3º Amarelo e Cartão Vermelho no mesmo jogo ficará suspenso por dois jogos.
 Parágrafo 3º ) controle dos Cartões será de inteira responsabilidade da agremiação.
ART. 12º) A equipe será excluída do campeonato, se:
A) Configurar uma  ausências, salvo, justificada por motivo de força maior;
B) Os Atletas  que não comparecerem para o jogo e caracterizar  W X O de sua equipe serão punidos junto com a Agremiação por 1 (um ) Ano de suspensão e também dos demais Eventos promovidos pela COORESP
C) Também será cobrado o Cheque Causão no valor de 180,00 Reais referente ao W X O.
ART. 13º) Os recursos somente serão aceitos através de ofício juntamente com as provas da suposta irregularidade, até as 16:00hs  do próximo dia útil após o fato que lhe deu origem.
IX – DA PREMIAÇÃO:
ART. 14º) Serão premiadas com Troféus e Medalhas as Equipes: Campeã, Vice e 3ª  e 4ª colocada  com Troféus,        medalhas para artilheiro e goleiro.
X – OUTRAS DISPOSIÇÕES
ART. 15º) No banco de reservas somente poderão permanecer , Jogadores Reservas devidamente uniformizados, 01 Técnico, 01 Assistente, 01 Massagista inscritos e identificados.
Parágrafo Único: Para que o Atleta tenha plenas condições de jogo, será “OBRIGATÓRIO”o uso de “UNIFORME COMPLETO”, incluindo “CANELEIRAS”.
ART . 16º) Será proibido o uso de uniformes com propaganda de pessoas físicas e de cunho político.
ART. 17 º) Será proibido a venda de bebidas alcoólicas, pela organização e representantes de equipes, no locais de jogos. Não será cedido transporte para as equipes participantes.
ART. 18º) A Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Turismo, através de sua Coordenadoria de Esportes, não se responsabiliza por qualquer tipo de acidente que venha a ocorrer com Atletas ou qualquer outro membro da agremiação, antes, durante ou após a realização das partidas.
ART. 19º) A participação de Atletas Menores de 18 (dezoito) anos será de inteira responsabilidade da agremiação que o inscrever, sendo obrigatória a apresentação de autorização dos pais ou responsáveis pela participação do mesmo.
ART. 20º) A elaboração de Tabelas, Regulamento, determinação de datas e locais de jogos, bem como a escalação de árbitros é de inteira responsabilidade e atribuição da Comissão Organizadora ( Coordenadoria de Esportes).
ART. 21º) A Comissão Organizadora estará colocando 02(duas) bolas para a realização das partidas, sendo que o material de aquecimento será de inteira responsabilidade das agremiações.,cada equipe colocará 01 bola p/  jogo.
ART. 22º) Os casos omissos do presente regulamento, serão de responsabilidade exclusiva da Comissão Organizadora, cabendo a mesma dirimi-los a bem do interesse geral da competição
Ângelo André Muzel  Pinto
Coordenador Geral de Esportes

4 comentários:

  1. Gostaria de fazer uma observação, para que existir enquete de preferências para o campeão 2011 sendo que o resultado é manipulado?

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  2. Não deu para entender quando quiz dizer que o resultado é manipulado.
    Angelo

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  3. Tbm não entendi! então se é manipulado, explica que vai ser campeão então !
    nem precisa se indentificar! só explica!"

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  4. Nem de bola este cara não tem argumento!

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